Vacinação obrigatória: Capitão Alden não permitirá implantação de medida defendida por Rui Costa

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Assessoria
em 13 de agosto de 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Vacinação obrigatória: Capitão Alden não permitirá implantação de medida defendida por Rui Costa

A pandemia não terminou e continua sem data para se despedir do planeta Terra. Com a continuidade deste “filme de terror” protagonizado pelo novo coronavírus (Covid-19), o mundo segue com uma série de problemas. No Brasil alguns gestores públicos insistem em querer politizar o período e por tabela gerando mais dores de cabeça para a sociedade. Um grande exemplo disto é a Bahia, o governador Rui Costa quer obrigar a vacinação contra a Covid-19 para funcionários públicos, pessoas que prestam serviços ao Estado e também para torcedores que desejem ter acesso aos estádios de futebol. A medida foi criticada pelo seu principal opositor político na Bahia, o deputado estadual Capitão Alden, o parlamentar alega que obrigar a vacinação é algo ditatorial.      

De acordo com o deputado Bolsonarista, no estado ele é autor do Projeto de Lei (PL), Nº 24.007/2020, que dispõe sobre a proibição de vacinação compulsória contra a Covid-19 na Bahia. O PL foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no mês de outubro de 2020 e o autor da proposição ressalta que a medida visa o bem-estar do povo baiano e o respeito aos direitos dos cidadãos. 

“Hoje obrigam você a se vacinar. Amanhã te obrigam a usar símbolos ou marcas que o identifiquem. E logo depois vem, o isolamento e a diferenciação de classes, a prisão e o isolamento social. Até parece piada, teoria da conspiração, mas não é! O caso é grave! É um total desrespeito à Constituição Federal, aos direitos e às garantias fundamentais”, comenta Alden. 

De acordo com o parlamentar, o governador Rui Costa esqueceu de especificar como será feita essa fiscalização, caso a medida seja implantada na Bahia. “Como farão esse controle? Irão cobrar a apresentação de caderneta de vacinação ou vão exigir algo além disso, como por exemplo, exigir que pessoas vacinadas passem a usar pulseiras ou outros mecanismos que torne possível a checagem das informações de quem já se vacinou ou não?”, questiona Alden. 

Contradição – O mesmo governador Rui Costa que está agora querendo impor vacinação compulsória, uma nítida demonstração de autoritarismo, e falta de respeito com o povo baiano, em 8 de abril de 2021 foi postado em seu canal oficial no YouTube um vídeo em que o governador Rui Costa, aparentemente, fala que a vacina é para quem quiser tomar.  Então, como entender um gestor como este? 

Petição Pública – O deputado estadual Capitão Alden, ressaltando sua preocupação com o tema, já providenciou uma uma petição pública on-line para juntar assinaturas com o propósito de apresentar a Alba a necessidade urgente de votação e aprovação do PL 24.007/2020 que trata da proibição da vacinação obrigatória. “Estão tirando nossos direitos, se não nos manifestarmos agora, amanhã poderá ser tarde demais”, pontua Alden.  Os interessados em participar da petição pública on-line podem acessar através do seguinte link: https://www.peticao.online/contra_a_obrigatoriedade_da_vacina_no_estado_da_bahia 

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!