Um dos principais parlamentares que busca respostas sobre o escândalo dos respiradores que foram comprados pelo Consórcio Nordeste e que nunca chegaram à Bahia, o deputado estadual Capitão Alden criou um “placar” nas redes sociais para atualizar os cidadãos sobre o andamento do pedido de Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigaria o caso na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Até esta terça-feira (21), 14 deputados já assinaram aprovando o pedido de CPI. Para instaurar a Comissão, são necessárias 21 assinaturas.
“A população precisa saber quem quer a investigação e quem está se escondendo. Nada mais justo do que compartilhar com quem nos colocou no poder como estamos trabalhando para valer o voto de confiança que depositaram na gente. A CPI precisa ser instaurada para que possamos ter a ciência de onde foi parar o dinheiro do povo neste caso dos respiradores”, disse o parlamentar.
O governador Rui Costa, do PT, foi indiciado na CPI dos respiradores no Rio Grande do Norte por improbidade administrativa, além de outros agentes públicos baianos, como o ex-chefe da Casa Civil, Bruno Dauster, e o ex-ministro Carlos Garbas.
Confira o link do “placar”: https://www.instagram.com/p/CXw3MfoJkLh/?utm_medium=copy_link
Deixe um comentário