O deputado estadual Capitão Alden lembrou, neste sábado (29), que a proteção da família é um valor tradicionalmente conservador, após comentar sobre a vacinação infantil e o medo que parte da sociedade tem do procedimento.
“Não há nada de mal em ter receio em vacinar seus filhos com uma vacina em fase experimental. É um valor conservador, um valor de proteção à família, já que ainda não se sabe a totalidade dos possíveis efeitos colaterais que possam surgir. Além do fato de, em alguns locais do Brasil, existirem erros sendo cometidos, de dosagem, de tipo de vacina, e tudo isso gera apreensão aos pais. O Brasil é um país que, na sua essência, defende valores religiosos, da família, da liberdade e preserva as nossas crianças”, disse o parlamentar.
Capitão Alden ainda citou que segue contra qualquer tipo de obrigação referente à vacina.
“Qualquer tipo de atitude ou decreto que coloque o povo em estado de obrigação vacinal para realizar os seus afazeres, seja voltado ao lazer ou até mesmo econômico, deve ser repudiado. Temos o direito constitucional da liberdade e precisamos lutar contra isso”, completou Alden, acrescentando que “quem defende, cuida e preserva os seus filhos, está, na verdade, preservando o futuro da nação e está de parabéns por agir desta forma”.
Deixe um comentário