Segurança Pública: Capitão Alden é o único policial eleito da Direita e garante representação do setor em Brasília

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Assessoria
em 18 de novembro de 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Segurança Pública: Capitão Alden é o único policial eleito da Direita e garante representação do setor em Brasília

Quem segue o deputado federal eleito Capitão Alden (PL) sabe que uma das principais bandeiras do parlamentar é a valorização da Segurança Pública da Bahia. Mesmo sabendo que o estado aponta com um dos lugares mais perigosos do Brasil, Alden buscou, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) apresentar propostas que melhorassem a atuação dos agentes do setor.

É de autoria do Capitão, por exemplo, o projeto de Indicação nº 23.126/2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade de especificação de blindagem parcial nas viaturas dos policiais; a indicação nº 22.973/2019, que prevê assistência jurídica gratuita para os agentes de Segurança Pública; o projeto de Lei nº 24.017/2020, que sugere que a compra de armas de fogo por policiais com desconto em folha pelo mesmo preço pago pela administração pública; o PL nº 23.2010/2019, que amplia para 35 anos a idade limite para ingresso no CFO para os agentes; a indicação de nº 23.362/2019. que modifica o prazo da licença-paternidade dos policiais militares para 40 dias e o Kit APH, registrado sob número 24.270/2021, que autoriza a instalação de Kit de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e outros equipamentos de primeiros socorros nas viaturas policiais.

Capitão Alden foi o primeiro a apresentar ao Governo Federal o projeto de criação do Habite Seguro, programa habitacional para profissionais de segurança pública que prevê menores taxas de juros do mercado e condições diferenciadas de crédito imobiliário para a compra da casa própria. Alden esteve em 2020 no Ministério da Justiça, comandado à época por André Mendonça, atual ministro do Superior Tribunal Federal (STF), entregando a proposta da criação de crédito imobiliário para agentes. No mês de setembro de 2021, veio a notícia e o lançamento do Habite Seguro.

Também é de autoria do parlamentar a Lei Estadual nº 14.276, que instituiu o dia 9 de junho como o dia de conscientização, combate à intolerância e a vitimização policial. Além disso, o deputado bolsonarista foi o responsável por convocar audiência pública para discutir e cobrar do Governo do Estado o pagamento da pensão militar.

Além dos mais de 200 projetos voltados ao setor, o parlamentar também buscou representar os agentes elaborando cartilhas e informativos voltados para a pauta. Entre esses materiais estão a Cartilha da Tatuagem, da Guarda Municipal, dos Vigilantes e dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs).

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!