Cheiro de pólvora, barulhos de disparos e muitos tiros. A quarta-feira (28), foi um dia bem diferente para um grupo de cerca de 20 conservadores que participaram do programa do Pátria Armada Brasil, uma iniciativa pró-armamentista que visa compartilhar informações e orientações quanto ao porte e posse de armas de fogo por cidadãos de bem, além de apresentar os malefícios do “Estatuto do Desarmamento”.
O Pátria Armada Brasil é uma ação realizada pelo deputado estadual Capitão Alden e conta com o apoio do Proarmas Bahia. “Graças a colaboração do Proarmas Bahia, através do coordenador Cleiton Santos temos intensificado as ações pró-armamentista em Salvador. Nossa proposta é levar essas ações também para o interior do estado”, afirma Alden.
Para o participante, Anderson Paranhos, a iniciativa do Capitão Alden foi, extremamente, importante para esclarecer detalhadamente o universo armamentista. “O deputado está de parabéns, pois se não fosse o Capitão Alden jamais teria tido um dia tão gratificante. Agora posso dizer que já tive minha primeira experiência em um stand de tiro”, comenta Anderson.
Presente na ação o vereador de Lauro de Freitas, Gabriel Bandarra “Tenobio”, esteve presente na ação e destacou que a iniciativa do deputado Capitão Alden como essencial.
Para o responsável pelo clube de tiro Cavig, Cássio Brasil, o período em que ocorrem as olimpíadas é bem interessante, pois reforça a importância da prática do tiro, ele destaca que a primeira medalha olímpica do Brasil na história das olimpíadas foi, justamente, no tiro desportivo.
Em 3 de agosto de 1920, o Brasil subia ao topo do pódio olímpico pela primeira vez, representado pelo atleta do tiro esportivo, Guilherme Paraense.
Deixe um comentário