A pandemia continua, o Governo Federal segue fazendo sua parte: orientando através dos ministérios envolvidos na área e com envios de recursos por meio de ações diversas para os estados e municípios. Entretanto na Bahia, especialmente, na capital não é possível identificar, por exemplo, o uso do Tratamento Precoce de Enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19) nas unidades de saúde, mesmo com a recomendação do Ministério da Saúde para a utilização da medida em todo o país.
De acordo com o deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, a Prefeitura de Salvador deve contribuir com a população e não tentar impor medidas impopulares que comprometam o comércio e o direito de ir e vir dos cidadãos.
“O ‘pequeno’ age como se Salvador fosse a ‘Netolândia’ e tenta provocar o medo e pânico na população. Mas, o povo não é besta para ser enganado tanto tempo. É bom ele lembrar que o povo é quem manda e ele é só um agente público que está no cargo para servir a população”, dispara Alden.
Deixe um comentário