O deputado Capitão Alden subiu o tom contra o governador Rui Costa após o anúncio de que os eventos na Bahia foram liberados do limite de público bem no período marcado para a vinda do ex-presidente e presidiário Lula em solo baiano. Após a repercussão negativa, o petista resolveu anunciar que o evento foi adiado.
De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial da Bahia neste sábado (19), cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, espaços culturais, teatros, cinemas, museus, espaços congêneres e afins estão liberados da limitação imposta.
“O engraçado é que esta liberação acontece justamente na semana em que o ex-presidiário líder do PT estaria em Salvador para lançar a pré-candidatura ao Governo do Estado do secretário que colocou a Bahia como uma das piores educações do Brasil. Nunca foi pela saúde, meus amigos. Sempre é por um interesse, sempre é por uma causa, é essa causa está longe de ser a sua vida”, bradou o parlamentar.
Alden ainda ressaltou que a mudança de data da vinda do ex-presidente teve a ver com a repercussão negativa e a ligação que as pessoas fizeram do decreto com a visita do petista a Salvador.
“As pessoas não são mais bestas. Voltaram atrás depois que viram que a estratégia deu errado, assim como em outras vezes onde o governador quis até mesmo proibir atendimento médico nos hospitais públicos por conta da vacinação, e depois publicou ‘errata’ dizendo que quis falar apenas da visitação de pacientes. Uma tremenda vergonha”, pontuou.
Deixe um comentário