Mandato na Assembleia Legislativa da Bahia do Capitão Alden é marcado por escuta ativa e participação popular

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Assessoria
em 8 de setembro de 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Mandato na Assembleia Legislativa da Bahia do Capitão Alden é marcado por escuta ativa e participação popular

Fazendo um levantamento das suas atuações nos últimos quatro anos de mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Capitão Alden (PL) lembrou as realizações de eventos, reuniões e audiência durante a legislatura.

Candidato a deputado federal, Alden, que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública e tem mais de 400 projetos entregues à Casa, buscou fazer uma mandato participativo, incluindo a opinião popular nos seus projetos e ações.

Ao total, foram 23 realizações. Entre elas, a audiência pública “Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio”, o I° Fórum de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio, o I° Encontro Estadual das Guardas Civis Municipais e a participação na Audiência Pública de discussão do Passaporte Sanitário.

O Capitão Alden também buscou valorizar os agentes de Segurança Pública realizando sessões especiais e reuniões que foram feitas com o intuito de discutir melhorias para a classe. O deputado foi autor, por exemplo, da sessão especial em homenagem aos Bombeiros baianos que atuaram em Brumadinho (MG), apresentou demandas ao Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores (SINDAP/Bahia), à Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia e à Procuradora-Geral de Justiça Adjunta para Assuntos Jurídicos, Dra. Wanda Valbiraci. Neste último para tratar de assuntos referentes ao concurso público da Polícia Civil da Bahia, como a flexibilização do passaporte da vacina para os participantes do certame.

A atuação do parlamentar não ficou apenas na Bahia. Um dos primeiros a denunciar o escândalo dos respiradores, Capitão Alden foi convidado pelo deputado estadual do Rio Grande do Norte, Kelps Lima, a colaborar com as investigações voltadas às compras de equipamentos e insumos de combate ao Covid-19 feitas pelo Consórcio Nordeste.

Recentemente, Alden realizou a Audiência Pública para discutir a Pensão Militar, que ganhou grande repercussão e fez com que o Governo do Estado anunciasse o pagamento das pensões atrasadas.

“Nosso mandato é feito em várias mãos. A participação popular é fundamental para uma legislatura de excelência. Reflexo desta atuação foi o fato que fomos eleitos, por jornalistas, o destaque da Casa em 2021. Queremos fazer mais em Brasília, queremos continuar buscando melhorias para as classes e para os baianos, que tanto carecem de representantes conservadores no poder público”, disse o deputado.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


1 Comentário

  • Sebastião disse:

    Estamos juntos Capitão!