“Mais um índice negativo para a conta de Rui Costa”, diz Capitão Alden sobre o aumento da violência contra mulher na Bahia

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 10 de outubro de 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
“Mais um índice negativo para a conta de Rui Costa”, diz Capitão Alden sobre o aumento da violência contra mulher na Bahia

Após a Rede de Observatórios de Segurança apontar que a Bahia teve um aumento 47% em casos de violência contra a mulher, o deputado federal eleito Capitão Alden (PL) voltou a lamentar mais índices negativos do estado envolvendo a Segurança Pública. Para o parlamentar, o governador Rui Costa (PT) segue “dando aula” de falta de gestão no setor.

O levantamento mostrou que entre agosto de 2021 e julho de 2022 foram registrados 301 casos de violência contra a mulher. No mesmo período do ano passado, o índice foi de 204, o que representa aumento de 47%. Entre os 301 casos registrados estão: tentativa de feminicídio ou agressão física, feminicídio, violência sexual ou estupro, cárcere privado e tortura e agressão verbal.

“Mais um dado para a prateleira de títulos negativos da Bahia na gestão do PT. Essa é a forma de gerir do governador Rui Costa, que seguirá transferindo a sua responsabilidade. Diferente do que ele fala, quem parece ser misógino é o governador. As mulheres não são valorizadas e, assim como toda população baiana, hoje, é refém da criminalidade. Este é mais um índice negativo para a conta dele”, disse Alden, salientando que o indicado do governador ao Palácio de Ondina, o ex-secretário de Educação Jerônimo Rodrigues, segue a mesma “cartilha” do seu “padrinho”.

O Capitão, durante o seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), protocolou diversos projetos voltados para o público feminino. Entre eles: projeto de Lei (PL) 23.068/2019, que dispõe a reserva às mulheres o percentual mínimo de 40% das vagas oferecidas nos concursos públicos na área de segurança pública no estado da Bahia e o PL 24.247/2021, que tem como foco a criação e oferta de curso de defesa pessoal, tiro de defesa e noções de sobrevivência para mulheres vítimas de violência no estado da Bahia.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!