Capitão Alden quer Intervenção Federal na Segurança Pública da Bahia

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 18 de maio de 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Capitão Alden quer Intervenção Federal na Segurança Pública da Bahia

O ano de 2022 será lembrado por muitos motivos, especialmente, aqui no estado com o final do mandato do governador Rui Costa (PT), que concluirá seus oitos anos de comando no Palácio de Ondina. Enquanto nas propagandas do Governo do Estado, a Bahia é a “terra dos sonhos” onde tudo encontra-se na mais perfeita ordem, no mundo real protagonizado pela população o estado figura cada vez mais como uma “terra sem lei” e sinônimo de insegurança pública.

Após levantar dados e comprovar a atual situação da Segurança Pública na Bahia, o deputado estadual Capitão Alden (PL), que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), protocolou junto a Alba um Projeto de Indicação direcionado ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, com o pedido de Intervenção Federal na Segurança Pública na Bahia, nos termos do inciso III, do art. 34, §1º do art. 36 e inciso X, do art. 84, da Constituição Federal com o objetivo de pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública.

O parlamentar ressaltou que a série de homicídios na Bahia na gestão Rui Costa é digna de números de guerra, a exemplo do ano passado, que segundo dados da Secretaria de Segurança Pública – SSP, o estado registrou 3.877 homicídios, ou seja, quase quatro mil baianos foram mortos pela violência urbana crescente. “Será necessário mais o quê para comprovar o atestado de incompetência da gestão Rui Costa?”, questiona Alden.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!