Capitão Alden enfatiza que trabalho no 2º turno fez Bolsonaro aumentar votação na Bahia e defende legado do presidente

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 1 de novembro de 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Capitão Alden enfatiza que trabalho no 2º turno fez Bolsonaro aumentar votação na Bahia e defende legado do presidente

Mesmo eleito deputado federal no dia 2 de outubro, o Capitão Alden (PL) foi ao interior da Bahia na busca de “virar voto” para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. O esforço do parlamentar fez com que o chefe do Poder Executivo Nacional aumentasse em mais de 300 mil votos na Bahia no dia 30 de outubro. O político foi um dos principais nomes do bolsonarismo na Bahia a liderar uma caravana pró-bolsonarista no segundo turno das eleições.

No primeiro turno, Bolsonaro teve 2.047.599 milhões de votos, enquanto no segundo turno alcançou 2.349.029, um aumento de 309.429 votos. O Capitão Alden enfatizou que a atuação em unidade entre as lideranças bolsonaristas fez com que a verdade chegasse a uma maior parcela da população baiana.

“Viramos mais de 300 mil votos. Um número bastante importante em poucos dias de atuação para levar a informação do Governo Federal para a população baiana. O presidente Jair Bolsonaro será lembrado sempre pela sua luta pelo povo baiano, nordestino e brasileiro. Legado não se tira de ninguém, e isto o presidente tem de sobra”, comenta Alden.

Nas cidades onde o deputado federal eleito esteve, a exemplo de Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Jequié, Feira de Santana e Salvador, houve aumento expressivo de votação do presidente no segundo turno. Na capital baiana, por exemplo, após atos de “vira voto” na Barra, o chefe do Poder Executivo teve um aumento de 83 mil votos. Feira, a maior cidade do interior, teve um acréscimo de 17.083 mil votos para Bolsonaro.

Capitão Alden ainda lembrou que a votação do presidente em 2022 foi maior do que em 2018, o que reflete o trabalho que foi feito pelos seus apoiadores nos últimos quatro anos. No último pleito, Bolsonaro teve no estado 2.060.382 milhões de votos, enquanto no segundo turno deste ano obteve 2.357.028.

“Este acréscimo de votação também refletiu na representação. O PL, sigla do presidente, elegeu na Bahia este ano três deputados federal, enquanto em 2018 só elegeu um, que o traiu assim que assumiu o posto. Na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), éramos dois, e agora passamos para quatro parlamentares, sendo que três desses eleitos estiveram dobrando conosco nesta caminhada. Este é o legado de um homem que defende os nossos valores e que a população reconhece”, completou.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!