A comitiva de parlamentares da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal segue com as atividades oficiais em El Salvador. Nesta quarta-feira (13), o grupo de deputados federais: Capitão Alden, Sanderson, Delegada Ione, Osmar Terra, Coronel Assis e Delegado Ramagem, esteve no edifício Central de la Polícia Nacional Civil (El Castillo).
Durante a visita técnica ao espaço, os políticos foram recebidos pelo Comandante-General da Polícia Nacional, Vladimir Alberto Cáceres Rivas, que passou informações detalhadas sobre a atuação de organizações criminosas no país e como as autoridades locais atuam sobre o tema.
Representando a Bahia, na agenda internacional em El Salvador, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), levou sua cartilha de tatuagens “Linguagem Simbólica do Crime – O Código Secreto que ultrapassa os limites das cadeias” e deixou exemplares com as autoridades locais. Além disso, o militar baiano ainda recebeu materiais das Forças de Segurança de El Salvador com informações técnicas associadas à Segurança Pública.
“Um dia muito produtivo, a comitiva de deputados foi bem recebida e tivemos a oportunidade de debater diversos temas relacionados ao enfrentamento de organizações criminosas. Passamos também a realidade do Brasil e discutimos possíveis soluções”, afirma Alden.
Deixe um comentário