O deputado estadual Capitão Alden afirmou, nesta segunda-feira (7), que o governador Rui Costa desistiu de disputar o Senado Federal por receio de ficar sem foro privilegiado neste período onde teria que renunciar a cadeira de chefe do Executivo Estadual. Para o parlamentar, existem possibilidades de a CPI dos Respiradores caminhar com a possível saída do Partido Progressista (PP) da base do petista.
Com as informações de que o vice-governador João Leão não terá espaço na chapa governista, Alden acredita que o PP saia da base e que os parlamentares do partido assinem o protocolo de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no caso da compra malsucedida dos respiradores que levaram um prejuízo aos cofres públicos de quase R$50 milhões.
“O governador não quis ficar sem foro neste período onde sabe que ficaria vulnerável a responder pelo escândalo. A CPI do Rio Grande do Norte já apontou irregularidades e o indiciou por improbidade administrativa. Na Bahia, infelizmente, ainda não temos a quantidade de assinaturas necessária para a abertura de investigação, o que não quer dizer que ela não ocorrerá”, disse o deputado.
Alden foi um dos parlamentares da oposição que acompanhou de perto a Comissão no estado potiguar e um dos primeiros a assinar a abertura da CPI na Bahia.
Deixe um comentário