Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltar a cobrar os governadores do Nordeste a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis, o deputado estadual Capitão Alden (PL) criticou o governador Rui Costa (PT) por o mandatário petista ter entrado na justiça contra a decisão que iria reduzir o preço nas bombas para a população.
Na última segunda-feira (4), Bolsonaro voltou a falar sobre o assunto, dizendo que os governadores do Nordeste “não querem abaixar o preço”. “É o pessoal que diz que trabalha para o povo, que o pobre tem que ser tratado de maneira especial e na hora de cumprir a lei, eles não cumprem”, disse Bolsonaro.
Capitão Alden, comungando com o presidente, criticou Rui Costa sobre o tema, afirmando que o petista “está trabalhando contra os baianos”.
“Pare de politizar todas as questões, Rui Costa! O presidente Jair Bolsonaro tem feito todos os esforços para poder ajudar a a população neste cenário de pós-pandemia e guerra, que tem inflado os preços de todos os setores da sociedade. O governador está trabalhando contra os baianos, como sempre fez, na verdade”, frisou o parlamentar.
Alden ainda ironizou o fato de Rui Costa ter pedido à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) mais uma autorização de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para a nova rodoviária. Em março do ano passado, a Alba já havia autorizado o governo estadual a captar R$ 1,5 bilhão com o Banco do Brasil, sob a justificativa de investir em infraestrutura de transportes e mobilidade urbana.
“O governador pode pedir empréstimo, e a população? De onde as pessoas vão tirar dinheiro para continuar pagando uma das gasolinas mais caras do Brasil? Pare de politizar e se importe com os baianos, Rui Costa, assim como 20 governadores do país estão fazendo!”, pontuou.
Deixe um comentário