Regras de trânsito: gestão Bolsonaro conquista mais uma vitória para o Brasil

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 25 de setembro de 2020

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Regras de trânsito: gestão Bolsonaro conquista mais uma vitória para o Brasil

A gestão Bolsonaro segue com os avanços nos diversos estados e municípios do Brasil. Em paralelo ao suporte investido neste período de pandemia, que tem contribuído diretamente na renda de inúmeros de brasileiros, o Governo Federal continua a entregar obras, viabilizar medidas essenciais e concretizar mudanças históricas. O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, ressalta que o presidente Jair Bolsonaro tem comprometimento com o povo brasileiro. 

Entre as inúmeras conquistas do Governo Federal, um destaque especial para a aprovação no Congresso Nacional das mudanças nas regras de trânsito. A proposta havia sido encaminhada para o Senado em junho, mas voltou para votação na Câmara dos Deputados, que aprovou. Com isso, mudanças importantes foram implementadas, a exemplo, o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que passou de cinco para dez anos para condutores de até 50 anos, aqueles entre 50 e 70 anos passam a renovar a cada cinco anos e aqueles com mais de 70 passam a renovar a cada três anos. A regra vale também para motoristas profissionais.  

Em relação à quantidade de pontos para perda da habilitação, o texto aprovado considera três limites: 20 pontos para quem possui duas ou mais infrações; 30 pontos, para aqueles com uma infração gravíssima, e 40 pontos se não houver nenhuma infração gravíssima. Para motoristas profissionais, valerá a regra de 40 pontos, independente da natureza das infrações cometidas. 

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!