Após o Governo Federal anunciar o fim da bandeira de escassez hídrica, que gerava uma taxa extra na conta de energia elétrica de R$14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, o deputado estadual Capitão Alden (PL) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) segue buscando recuperar a economia do país após a pandemia da Covid-19.
Alden lembrou que Bolsonaro, desde quando a doença ganhou notoriedade em solo brasileiro, tem investido para que a população tenha aporte financeiro e acesso a programas federais no intuito de amenizar os impactos financeiros no período da pandemia.
“O presidente criou o Auxílio Emergencial, o Auxílio Gás, agora está recuperando a questão da conta de energia e propondo medidas para outros setores, como o dos combustíveis. Mesmo ele falando o tempo todo que era contra fechar os estabelecimentos e o lockdown, Bolsonaro agiu para que os brasileiros mais necessitados pudessem ter segurança, pelo menos alimentar, durante o período. A política do ‘fique em casa que a economia a gente vê depois’ custou e tem custado caro ao nosso país”, disse o parlamentar.
A bandeira verde na tarifa de energia, sem custo adicional, começa a valer no próximo dia 16. De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a expectativa é de que as contas de luz tenham queda de 18% já na próxima fatura.
Deixe um comentário