A Bahia sempre foi lembrada por suas belezas naturais e sua forte representatividade cultural, entretanto, nos últimos passou a chamar a atenção por indicadores negativos. O estado pelo quarto ano consecutivo lidera o ranking com maior número de homicídios no país, segundo dados do Atlas da Violência 2020, um documento produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (27). O deputado Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, declara que o levantamento divulgado é uma prova concreta da má administração do Governo do Estado.
Para o parlamentar não é possível admitir a recorrente liderança em um ranking tão negativo para a Bahia. “O desgoverno Rui Costa está acabando com nosso estado. De acordo com o Atlas da Violência, de 2015 a 2018, por exemplo, 27.457 pessoas foram assassinadas na Bahia. Governador! Cadê os investimento em Segurança Pública?”, questiona Alden.
O Atlas da Violência 2020 apresenta ainda que em 2018, foram registradas 6.787 mortes por homicídio no estado, as principais vítimas foram jovens homens. Do total de mortos, quase 90% eram pessoas negras.
Desgoverno continua – De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (28), a taxa de desocupação no segundo trimestre cresceu na Bahia e mais dez estados. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, as maiores taxas de desempregados foram observadas na Bahia (19,9%), Sergipe (19,8%), Alagoas (17,8%), Amazonas (16,5%), Rio de Janeiro (16,4%) Roraima (16,3%) e Maranhão (16,0%).
Deixe um comentário