Ironizando a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado, o deputado estadual Capitão Alden (PL) disse que como “prêmio” por ter colocado a Bahia na posição de pior lugar para se estudar na rede pública, o PT deu ao ex-secretário a oportunidade de “fazer ainda pior pelo estado”.
No ano passado, a Bahia apareceu como quinto pior estado em índice que avalia a educação no país. Em 2020, a Bahia ficou em último lugar no ranking brasileiro de educação pública à distância durante a pandemia, em pesquisa elaborada pela Fundação Getúlio Vargas. Já no ano de 2019, o estado foi o segundo pior em número de abandono de estudantes no Ensino Médio. Em 2018, houve a divulgação que a Bahia foi o estado com o pior ensino médio do Brasil, de acordo com o relatório de 2017 publicado pelo Ministério da Educação.
“Parece até brincadeira, mas o ex-secretário de Educação, que deixou a Bahia com um dos piores índices do Brasil, é o nome da ‘esperança’ do PT para o estado. Imagina o que ele pode fazer pelas outras áreas essenciais? Aliás, o governador Rui Costa já está fazendo isto: a Bahia é campeã em desemprego, em insegurança pública e em educação deficitária. É isto que eles são ‘craques’ em fazer: em colocar o nosso povo na miséria e o nosso estado como um dos piores do país”, disse Capitão Alden.
Alden lembrou que o PT tem feito “de tudo” para não colaborar com as medidas de recuperação econômica do país, propostas pelo Governo Federal.
“Foram para a justiça tentar barrar a diminuição do ICMS dos combustíveis, trabalham no Congresso para a não votação da PEC que aumenta o Auxílio Brasil, e por aí vai. São contra o povo baiano e brasileiro”, completou.
Deixe um comentário