O deputado estadual Capitão Alden (PL), nesta sexta-feira (17), comemorou o fato do Parque Shopping Bahia ter retirado das suas instalações um comunicado de criação de banheiro transgênero que gerou revolta nas redes sociais nos últimos dias.
Após grande manifestação contrário à atitude, críticas nas redes sociais e até mesmo ações judiciais, o shopping retirou o informativo. O parlamentar conservador disse que esta era uma vitória para as famílias e para aqueles que ainda tem o poder de indignação.
“Não podemos perder este poder de indignação. Precisamos nos manifestar contra absurdos como esses. O banheiro transgênero é uma verdadeira ameaça à segurança de crianças e mulheres, um absurdo que a esquerda tenta aplicar em nossa sociedade e que em nada colabora para a proteção de nossos valores”, disse o Capitão.
Em nota divulgada à imprensa, o shopping disse ter retirado a placa por conta do término de uma campanha voltada ao público LGBTQIA+, mas não explicou o motivo real para a retirada do material antes do final do mês que é conhecido de propagação do orgulho gay.
Alden, durante a semana, oficiou a Vigilância Sanitária, bem como a Prefeitura de Lauro de Freitas, no intuito de obter respostas sobre o caso, que fere diretamente a Lei 945/2000, que fala sobre o Código Municipal de Saúde.
Deixe um comentário