Membro da CPI do MST, Capitão Alden comemora queda das invasões: “trabalho sendo refletido”

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 14 de julho de 2023

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Membro da CPI do MST, Capitão Alden comemora queda das invasões: “trabalho sendo refletido”

Após a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgar levantamento que apontou que somente uma invasão de terra foi registrada após a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular do colegiado, comemorou a informação e elogiou o trabalho da CPI.

De janeiro a maio de 2023, primeiros meses do terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram registradas 56 invasões em terras públicas ou privadas no Brasil. O número é muito próximo ao total de invasões registradas nos quatro anos do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando foram registradas 62.

“Diferente do que a esquerda tentou fazer ao dizer que a CPI seria palanque político, mostramos a efetividade do trabalho. Invasões de terra são crimes e precisam acabar em nosso país. Parabenizo, inclusive, o presidente da CPI, o deputado amigo Coronel Zucco (Republicanos- RS) pela sua brilhante atuação na condução da Comissão. Os brasileiros sabem que aqui na Câmara têm parlamentar que é pelo povo, pelo direito e pela liberdade”, disse Alden.

No final dos trabalhos da CPI do MST, será apresentado um relatório com todas as ações, reuniões e diligências promovidas no âmbito da comissão.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!