Após o governador Rui Costa (PT) colocar na justiça brasileira a culpa pela Bahia não ter recebido de volta o dinheiro dos respiradores, em entrevista dada nesta quinta-feira (31), o deputado estadual Capitão Alden (PL) voltou a afirmar que o petista foge da sua responsabilidade em não assumir que foi incompetente neste escândalo que feriu os cofres públicos em milhões e que fez com que centenas de pessoas não tivessem acesso aos equipamentos de combate ao vírus da Covid-19.
Para o chefe do Executivo estadual, o Ministério Pública da Bahia (MP-BA) “tomou decisões difíceis de compreender” e que isso comprometeu a restituição dos valores relativos à compra.
Em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Rui Costa foi indiciado por improbidade administrativa pela compra malsucedida com a Hempcare no valor de quase R$ 50 milhões.
Alden, que acompanhou todo o processo no estado potiguar e que foi um dos primeiros a denunciar as irregularidades do Consórcio Nordeste, onde o governador era presidente, afirmou que o petista deveria assumir a sua incompetência ao invés de, mais uma vez, colocar a culpa da sua fraca gestão em outras pessoas.
“Mais uma vez dão o microfone ao governador e mais uma vez ele não assume a sua incompetência. Perguntou a ele se não tem vergonha de fugir e de colocar nos outros a culpa que é sua. Foi você que realizou a compra, foi você que foi indiciado por improbidade administrativa, foi você que não explicou até hoje onde está esse dinheiro. Tenha vergonha”, disse o deputado.
Capitão Alden ainda voltou a desafiar o governador que disse, em 2021, logo quando o escândalo veio à tona, que queria investigação. “Não disse que queria investigação? Autorize aos seus deputados a assinarem a CPI aqui na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Faltam poucas assinaturas para a instauração. Qual o seu medo?”, questionou.
Deixe um comentário