O Governo Federal segue firme na condução de medidas assertivas nas mais diversas regiões do país. Uma grande prova disto foram as ações desenvolvidos no mês de julho. Neste período a gestão Bolsonaro viabilizou, como por exemplo, zerar o imposto de importação do medicamento para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME). O remédio é considerado um dos mais caros do mundo e não tem fabricação no Brasil. Com isso inúmeras crianças serão beneficiadas.
A AME é uma doença rara, degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários do corpo, como respirar, engolir e se mover. Até o momento, não há cura para a Atrofia Muscular Espinhal.
O Governo Federal também zerou o imposto de importação de equipamentos de energia solar. As resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União, durante o mês de julho, e ainda contam com a isenção de cerca de 540 itens ligados ao combate do novo coronavírus (COVID-19).
De acordo com o deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, os exemplos citados fazem parte de uma série de medidas que o presidente Jair Bolsonaro tem viabilizado em todo o país e nas mais diversas áreas. “A gestão Bolsonaro tem feito muito pelo Brasil, infelizmente, a imprensa não tem divulgado todas as ações para o conhecimento do povo”, ressalta Alden.
Deixe um comentário