O deputado estadual Capitão Alden participou, na última sexta-feira (08), em Feira de Santana, da 1º edição do Experiência de Tiro no município, com realização e apoio do Clube 1911. O Proarmas Bahia, que tem como coordenador Cleiton Santos, foi o responsável pela organização do evento.
Na oportunidade, os participantes tiveram apresentações sobre a importância de se discutir a política armamentista no país, puderam conhecer métodos e tiveram a chance de manusear e ter a primeira experiência de tiro.
“Proporcionamos a primeira experiência de tiro a cidadãos de bem que buscam a liberdade. Além desse benefício, este evento busca dividir conhecimento e experiência da importância de se discutir a política armamentista no Brasil. Não é sobre armas é sobre liberdade”, disse o deputado.
O movimento Proarmas é uma iniciativa de produzir conteúdo sobre as questões políticas, filosóficas, jurídicas e técnicas sobre armas de fogo e o acesso civil a estes equipamentos. O responsável pelo Proarmas nacional, o especialista em legislação de controle de armas, Marcos Pollon, tem intensificado sua luta na divulgação de informações e promoção de ações pró-armamentistas.
Com este conhecimento, a ideia é organizar iniciativas em prol da busca da restauração destes direitos fundamentais tais como viver e permanecer vivo por meio do acesso à legítima defesa. Em solo baiano, o movimento nacional é representado pelo coordenador do Proarmas Bahia, Cleiton Santos, que tem desenvolvido uma série de ações em defesa da pauta armamentista.
Deixe um comentário