A gestão Bolsonaro continua a intensificar esforços para suprir estados e municípios, principalmente, neste período de pandemia. Os investimentos são muitos e na Bahia, por exemplo, o Governo Federal já repassou cerca de R$ 800 milhões para o Governo do Estado, entretanto, a gestão Rui Costa insiste em não reconhecer os auxílios federais, ou prefere distorcer as informações. Para o deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, essa postura do Governo do Estado é nociva, pois ele entende que não é o momento para se fazer política.
De acordo com o parlamentar, recentemente, a deputada federal Carla Zambelli divulgou a quantia de verbas federais recebidas pela gestão Rui Costa, entretanto, na ocasião o Governo do Estado afirmou que tinha recebido um valor muito inferior. Em entrevista a um jornal local, o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, diz que o Governo da Bahia já recebeu R$ 786,5 milhões oriundos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus e da compensação pelas perdas do FPE, ou seja, confirmando a afirmação da deputada federal Carla Zambelli.
“O desgoverno da gestão Rui Costa continua a querer esconder as ações positivas do Governo Federal em nosso estado. O presidente Jair Bolsonaro tem feito pela Bahia e as verbas federais são repassadas para as mais diversas áreas”, afirma Alden.
Deixe um comentário