Na tarde desta segunda-feira (21), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) retomou as atividades de forma remota. Durante a sessão os parlamentares tiveram na pauta de votação, a Lei Aldir Blanc, que disponibiliza auxílio para socorrer o setor cultural e de eventos durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, pediu urgência para que a Alba conclua logo os trâmites da votação desta pauta, pois entende que os profissionais estão em situação vulnerável sem este auxílio.
Para o deputado Bolsonarista, a pauta deve ser tratada sem cunho político-partidário, pois ele entende que o momento cabe maior sensibilidade para a categoria que encontra-se em dificuldades financeiras geradas pela pandemia. “Músicos e os mais diversos profissionais da área cultural estão passando necessidade extrema sem poder honrar seus compromissos”, afirma Alden.
Ainda durante a sessão, o parlamentar conservador pediu à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia a apreciação do requerimento de convocação dos titulares da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que ambos prestem esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo as respectivas pastas.
Deixe um comentário