A Segurança Pública continua sendo um dos principais temas de atenção dos brasileiros, tanto que no levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Datafolha apontou a “Violência / Segurança” é o segundo tema de maior incidência como “principal problema do país” na gestão Lula. O dado apresentado corresponde a 17% dos participantes da pesquisa referente aos oito primeiros meses do atual mandato do petista.
Com o foco em buscar possíveis soluções para a referida temática, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal encontra-se com uma comitiva de parlamentares em El Salvador para debater com as autoridades locais as medidas adotadas no referido país sobre a Segurança Pública.
O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que possui cerca de duas décadas de experiência na área, ressalta que os problemas identificados na Segurança Pública no Brasil, especialmente na Bahia, têm solução, mas as gestões petistas necessitam tratar a área de forma técnica e não com cunho político.
“Sou autor da Proposta de Emenda à Constituição – PEC, que prevê destinar um mínimo de 5% das emendas, obrigatoriamente, para a área de Segurança Pública. Isso representa um valor de quase R$ 500 milhões de reais! Apesar da Segurança Pública ser tema recorrente nos debates e sempre uma das maiores preocupações do eleitor. Nem todos os parlamentares federais destinam recursos para essa área”, afirma Alden.
Comitiva – A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal está com os seguintes parlamentares na comitiva: Capitão Alden, Sanderson, Eduardo Bolsonaro, Osmar Terra, Coronel Assis, Delegada Ione e Delegado Ramagem.
Deixe um comentário