Charneski confirmado no evento que marca o Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 23 de maio de 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Charneski confirmado no evento que marca o Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia

O deputado estadual Capitão Alden realiza no dia 8 de junho, às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um evento para marcar o Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia (Lei nº 14.276/2020). Entre os participantes estará o especialista em defesa pessoal voltada ao armamento policial, Luiz Charneski.

Na oportunidade, autoridades e especialistas realizarão um debate com o intuito de pensar projetos e ações que valorizem e protejam os agentes. O Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia tem como nome de referência, in memorian, o Cabo PM Gonzaga, que foi brutalmente assassinado por traficantes no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, quando se encontrava fora de serviço.

Especialista em defesa pessoal voltada ao armamento policial, Luiz Charneski desenvolveu um método de defesa pessoal visando a proteção do armamento por parte de policiais. O método consiste em táticas de retenção e contra retenção, visando a proteção e manutenção do armamento com movimentos dinâmicos, explosivos e eficazes, com ênfase no confronto corpo a corpo, tendo sempre como objetivo a sobrevivência policial.

O deputado estadual Capitão Alden é autor do primeiro projeto de lei aprovado no país, que trata de debater e discutir ações de prevenção de acidentes, e morte de agentes de segurança pública em decorrência da violência urbana, acidentes (de trânsito, acidentes de trabalho e acidentes pessoais), suicídios e outras situações de risco.

O Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia tem como nome de referência o Cabo PM Gonzaga, que foi brutalmente assassinado no dia 9 de junho, por traficantes, em Salvador, quando se encontrava fora de serviço.

Alden também foi autor do projeto de lei que torna obrigatória a instalação de Kit de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e outros equipamentos de primeiros socorros nas viaturas policiais da Bahia, como também prevê a inserção nos cursos de formação de instruções para atendimento pré-hospitalar tático.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/dia-de-conscientizacao-combate-a-intolerancia-e-a-vitimizacao-policial-no-estado-da-bahia/1579712

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!