Capitão Alden culpa governo Lula e invasões de terra por queda da participação do agro no PIB da Bahia

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 20 de junho de 2023

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Capitão Alden culpa governo Lula e invasões de terra por queda da participação do agro no PIB da Bahia

Reagindo à notícia de que o agronegócio teve queda na participação do Produto Interno Bruno (PIB) da Bahia no primeiro trimestre deste ano, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST culpou as invasões de terra e o governo Lula pelo número.

O dado, calculado e divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), mostra que a atividade agrícola deixou de representar quase 25% do PIB local, recuando para 19,6% nos três primeiros meses de 2023.

De acordo com Alden, a troca de governo no Palácio do Planalto foi fundamental para este número. O parlamentar ainda citou que, na Bahia, não existe um plano para que as invasões de terra sejam evitadas.

“No governo Bolsonaro, chegou a atingir a média de 36% do PIB baiano, mas agora, com o PT no poder e as invasões de terra voltando ao nosso estado, houve esse recuo. Cabe salientar que a segurança pública também colabora para isto, já que não temos um plano para se evitar invasões. Há muita burocracia para atuação e nenhuma prevenção”, disse o deputado.

Capitão Alden ainda lembrou da Bahia Farm Show, maior feira do agronegócio do Norte e Nordeste, realizada no município de Luís Eduardo Magalhães no início do mês, que registrou um total de R$ 8.249 bilhões em negócios fechados.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!