Mesmo que de forma tímida, mas a imprensa divulgou nesta sexta-feira (15), em alguns veículos de comunicação o Relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que refere-se a Auditoria de Acompanhamento das Ações de Enfrentamento da Pandemia da Covid-19 na Bahia. No referido documento é possível identificar que o órgão emite alerta ao Estado da Bahia e também ao Consórcio Nordeste para que não realizassem compras com a modalidade “dispensa de licitaçao”.
O TCE apresentou ainda uma série de irregularidades referentes à transparência das aquisições na pandemia. O deputado estadual Capitão Alden, foi o primeiro parlamentar a formalizar denúncias em diversos órgãos com relação ao Escândalo dos Respiradores. O Tribunal de Contas do Estado foi uma das instituições que o bolsonarista formalizou questionamentos sobre a legalidade dos atos da gestão Rui Costa.
De acordo com o deputado, os indícios são bem graves e merecem serem apurados e que todos os envolvidos sejam penalizados. “Não sou eu que estou dizendo, quem tiver dúvidas busque junto ao TCE mais detalhes sobre esse relatório e verá lá os nomes de Fábio Vilas-Boas e Bruno Dauster. Tenho certeza que essa situação não vai parar só nisso”, comenta Alden.
Confira no link abaixo o parecer do TCE:
https://www.tce.ba.gov.br/files/monitoramentoCovid/Parecer_Preliminar_da_ATEJ.pdf
Deixe um comentário