Em Sessão Extraordinária realizada neste sábado (2), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) votou e aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 24.464/2022, que refere-se a benefícios aos professores e coordenadores pedagógicos. Mesmo sendo avisado de surpresa, o deputado estadual Capitão Alden pausou sua agenda oficial no interior e participou da sessão e votou favorável à aprovação do PL, mas ressaltou que o Governo do Estado fez em enviar a referida proposição para a Alba foi apenas seguir a legislação federal, ou seja, Rui Costa não deu aumento para os profissionais.
Para o parlamentar, as proposições que forem de benefício à coletividade, especialmente, as que envolvam a área da Educação, ele sempre votará favorável. “Não podemos admitir que a gestão estadual tente enganar a opinião pública com a afirmação que deu ‘aumento’, sabemos muito bem que Rui Costa apenas se adequou a legislação federal que trata dos profissionais da Educação”, afirma Alden.
De acordo com o deputado bolsonarista, o PL enviado para Alba é muito conveniente para tentar favorecer o pré-candidato a governador pelo PT, pois até então a Educação Estadual não era uma área com a devida atenção da gestão Rui Costa. “Quando o presidente Jair Bolsonaro aprovou o aumento de mais de 33% para os professores, o governador disse que não tinha como pagar. Um dia após o lançamento da pré-candidatura do seu ex-secretário de Educação, ele anuncia este projeto. É eleitoreiro e oportunista. Não tem outras palavras”, disse.
Deixe um comentário