Capitão Alden visita relator do projeto que aumenta idade-limite para o ingresso nas carreiras de policiais e bombeiros militares

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 12 de julho de 2023

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Capitão Alden visita relator do projeto que aumenta idade-limite para o ingresso nas carreiras de policiais e bombeiros militares

Na última semana, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) visitou o relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara Federal, do Projeto de Lei 1469/2020, de autoria do deputado federal Capitão Derrite (PL-SP), que dispõe sobre a alteração do Decreto-Lei nº 667/1969, para regrar em âmbito nacional, a idade-limite para o ingresso nas carreiras de policiais e bombeiros militares, o deputado Pedro Aihara (Patriota-MG).

Capitão Alden se manifestou, mais uma vez, favorável ao projeto. Na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o parlamentar baiano foi o relator e aprovou a proposta. “Em caso de aprovado, os 35 anos passarão a ser a idade máxima para ingressos nas polícias militares. E 40 anos para os Quadros de oficiais médicos, de saúde e de outras especializações eventualmente existentes em âmbito estadual ou distrital. Vamos lutar para que esse projeto avance e essa conquista seja legitimada em definitivo”, afirma Alden.

Durante seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o Capitão Alden foi um dos principais defensores dessa alteração na idade-limite para os ingressos nas carreiras militares. O parlamentar protocolou projetos com este objetivo e fez questão de levar essa luta à Câmara dos Deputados.

“Tenho certeza que estamos bem mais perto da concretização desta vitória. Os concurseiros que depositaram em mim essa missão, nosso mandato, segue firme nessa missão”, pontua Alden.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!