Tem ganhado notoriedade nas redes sociais nesta semana o fato de uma professora ter sido demitida da Escola Estadual Braulio São Paulo na cidade de Mata de São João, por possível repúdio ao seu posicionamento político pessoal. O deputado estadual Capitão (PL) saiu em defesa de Adriana Borges da Silva, e enfatizou que os conservadores estão sendo censurados nos mais diversos setores da sociedade.
De acordo como vídeo gravado pela professora, ela foi trabalhar normalmente e foi chamada na diretoria da escola para receber a notícia de que seria exonerada. Segundo a docente, a diretora da rede de ensino é petista.
“Desde quando fui noticiada de que iria entrar na escola pra trabalhar, ela vem me ofertando essa perseguição”, diz a educadora.
Também na declaração, Adriana alega que a diretora fez um dossiê das publicações das suas redes sociais e encaminhou para a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC).
Em repúdio à demissão da professora, Capitão Alden enfatizou a defesa da democracia e do direito de opiniões adversas.
“As pessoas podem, sim, ter opiniões diferentes. Agora, isto é perseguição! Estão tentando censurar os conservadores, estão perseguindo aqueles que pregam a liberdade e um país com valores sólidos e de valorização de princípios que jamais deveriam ser esquecidos”, ressaltou.
Deixe um comentário