Após o deputado estadual potiguar Kelps Lima, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a compra de respiradores por parte do Consórcio Nordeste, ser representado no Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) pelo governador Rui Costa (PT), o deputado estadual Capitão Alden (PL) saiu em defesa do seu colega e cobrou respostas sobre o que chamou de “escândalo”.
Alden voltou a lembrar que a CPI na Bahia, que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) ainda não foi aberta e cobrou celeridade no processo, visto que “R$ 48 milhões de reais foram perdidos”.
“O governador Rui Costa tem a celeridade de representar o deputado Kelps no MP do Rio Grande do Norte, mas não tem mesma agilidade para pedir a abertura da CPI para que possamos, verdadeiramente, saber onde os R$ 48 milhões dos respiradores que nunca chegaram em compra feita pela empresa Hempcare pararam. Todo o meu apoio a Kelps e o meu questionamento a Rui Costa: onde estão os recursos dos respiradores?”, disse o parlamentar.
Capitão Alden foi um dos primeiros deputados a denunciar irregularidades desta aquisição. O mesmo esteve no Rio Grande do Norte para colaborar com as investigações e foi um dos parlamentares a assinar o pedido de abertura de CPI na Bahia.
Deixe um comentário