O deputado estadual Capitão Alden se manifestou, neste domingo (13), repudiando a exibição do filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” por parte da Netflix lançado pelo humorista e apresentador Danilo Gentili, e que mostra o ator Fábio Porchat incentivando atos libidinosos em crianças, o que para o parlamentar caracteriza pedofilia infantil.
Na cena, em específico, Porchat sugere que duas crianças se masturbem na frente dele e, logo após a proposta, se aproveita da situação para que um dos personagens infantis cometa o ato nele.
“Assisti a um trecho do filme e achei de muito mau gosto. Aliás, completamente inapropriado, especialmente para a faixa etária do filme. Algumas pessoas até tentaram minimizar, falando até mesmo que não enxergavam problema algum em o filme retratar a pedofilia em forma de comédia. Eu, particularmente, acho que existem outras formas genuínas e educativas para abordar este crime. Banalizaram o tema, sexualizando”, disse o deputado em vídeo.
Alden ainda ressaltou que procurou na internet posicionamento de atores e críticos de cinema sobre a cena, mas não achou nenhuma manifestação sobre. “Não achei nenhuma crítica por parte de artistas e críticos de cinema deste filme que foi lançado em 2017. Por isso, fica aqui meu repúdio a esta classe. Estão mais preocupados em fazer campanhas de banheiros transgênicos ou o pronome neutro. Chega de normalizar a sexualização infantil. Deixem as nossas crianças em paz”, pontuou.
Deixe um comentário