Em tempos que a Segurança Pública da Bahia segue por caminhos tenebrosos por conta da gestão do Governo do Estado para o setor, o deputado estadual Capitão Alden (PL), nesta sexta-feira (27), relembrou dois projetos importantes do seu mandato para a valorização de agentes da citada área.
O primeiro, o Projeto de Lei (PL) 23.067/2019, altera de 30 para 35 anos a idade limite para ingresso no concurso público para agentes de Segurança Pública. A proposta altera o artigo 5º da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001 (Estatuto do Militar Baiano), que regulamenta os requisitos e condições para ingresso na Polícia Militar da Bahia.
A não aplicação da idade máxima para agentes de Segurança Pública e Privada também foi pauta do Capitão Alden ao protocolar o PL 23.210/2019.
“Nossa mandato luta pelos direitos dos concurseiros da Bahia. Se o Governo do Estado não valoriza o profissional de Segurança Pública, os nossos agentes sabem em quem podem contar. Seguiremos firmes neste propósito para que o nosso estado viva dias melhores neste setor muito em breve”, disse o parlamentar.
Deixe um comentário