O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) recebeu, nesta terça-feira (9), da Associação Nacional de Entidades dos Militares Estaduais e Pensionistas (Anermb), a maior honraria concedida pela agremiação: a medalha Cabo Pedro Dias de Moraes. O evento ocorreu no auditório Senador Petrônio Portela, do Senado Federal, em Brasília.
Ao receber a honraria, o Capitão salientou a necessidade do reconhecimento dos agentes de Segurança Pública ainda em vida e cobrou que as entidades se unissem para que fosse pensado um planejamento estratégico para o setor nos estados brasileiros.
“Me sinto muito honrado e prestigiado por esse reconhecimento enão tenho dúvidas de que vocês já tinham um aliado nesta e guerra e combate para que a gente traga dignidade aos militares estaduais, policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, todos aqueles que compõem os sistema de segurança pública. Não podemos lembrar dos agentes apenas no momento de morte, dor, mas precisamos valoriza-los ainda em vida. Precisamos de planejamento estratégico para que possamos atingir os nossos objetivos. Vamos pensar para cada estado fazer um planejamento macro”, disse o parlamentar ao ser homenageado.
A cerimônia ainda contou a realização de um Workshop com temas alusivos aos sistemas de saúde e de proteção social dos pensionistas, bem como pontos da Lei Orgânica Básica e discussões envolvendo o Piso Nacional dos Militares Estaduais.
Capitão Alden, nos últimos anos, tem colecionado diversos prêmios e homenagens. Entre elas, em 2020, ainda quando era deputado estadual, recebeu o Título de Cidadania Nazarena. Um ano depois, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foi eleito por jornalista o parlamentar destaque daquele ano. Já em 2022, recebeu da rádio Líder Fm mais uma honraria pela sua atuação de representação dos baianos.
Deixe um comentário