Capitão Alden quer esclarecimentos sobre fuga em Penitenciária Federal

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 15 de fevereiro de 2024

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Capitão Alden quer esclarecimentos sobre fuga em Penitenciária Federal

A recente fuga ocorrida na Penitenciária Federal de Mossoró tem gerado mais desgastes ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pois reforça que a Segurança Pública segue como um ponto sensível em sua gestão. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado, encaminhará ofício ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) pedindo esclarecimentos sobre a inédita fuga no Rio Grande do Norte.

De acordo com o parlamentar, que é especialista em Segurança Pública, nunca antes na história do país havia ocorrido de presos ‘misteriosamente’ escaparem de uma unidade prisional de segurança máxima. O político alerta que isso é um sinal que a gestão Lula segue longe de uma referência na proteção dos cidadãos de bem e manutenção de uma sociedade segura.

“Lula consegue se superar, sempre negativamente, pela primeira vez temos uma fuga em Penitenciária Federal no Brasil! Nenhum outro presidente conseguiu esse feito! E em meio a uma crise na Segurança Pública, cadê o descondenado? Voltou a ‘modo turista’ assim como fez durante boa parte de 2023”, alfineta Alden.

Para o militar baiano, o ocorrido na Penitenciária Federal de Mossoró é gravíssimo em virtude, principalmente, do alto nível de periculosidade dos foragidos. “Temos agora soltos nas ruas dois integrantes do Comando Vermelho, ou seja, o clima de insegurança só faz aumentar e não identificamos nenhuma ação efetiva de recapturar esses bandidos. O que mais precisa acontecer para que Lula olhe para Segurança Pública como prioridade?”, questiona Alden.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!