Após receber relatos de que algumas comunidades da periferia de Salvador e dos municípios qualificados com o maior índice de violência estariam sendo vítimas de uma suposta ameaça do tráfico no que tange a escolha dos candidatos neste segundo turno, o deputado federal eleito Capitão Alden (PL) cobrou do governador Rui Costa (PT) reforço policial nestas localidades para que seja resguardada a livre escolha do voto.
“Não podemos permitir que escolham por nós. A democracia nos permite a livre escolha do voto, seja qual for o candidato. Sabemos que, infelizmente, esta realidade em algumas localidades não existe. Portanto, diante de denúncias que recebi, solicitamos maior reforço policial nestas localidades no intuito de proteger a nossa liberdade”, disse o parlamentar.
Em resposta ao gabinete do Capitão Alden, o Governo do Estado, através da secretária particular de Rui Costa, afirmou que estaria encaminhando o caso para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas que também estará apurando para “adoção futura das medidas cabíveis contra uma coação eleitoral ou uma fake news por meio das redes sociais”.
Deixe um comentário