Na tarde desta sexta-feira (24), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi palco do Seminário sobre o Plano Nacional de Educação (PNE). A ação foi realizada pelo deputado federal Capitão Alden (PL-BA) em parceria com o deputado estadual Diego Castro (PL). O parlamentar federal foi autor do requerimento aprovado na Comissão de Educação da Câmara Federal para a realização destes eventos nos estados.
O evento contou ainda com as seguintes presenças: deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) [virtualmente]; deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO); presidente estadual do PL na Bahia, João Roma [virtualmente]; vice-presidente estadual do PL na Bahia, Doutora Raissa Soares; Doutora Alzemeri Britto “Zizi Martins” – Phd em Educação, Procuradora do Estado da Bahia; e Dra. Cassia Queiroz – Historiadora, professora de História do Ensino Fundamental e Médio. Mestre em Educação Patrimonial e Gestão de Patrimônio Cultural. Especialista em Cinema e Educação.
Para o deputado federal Capitão Alden, o Plano Nacional de Educação é uma afronta a diretrizes sérias educacionais e não pode ser implementado como está. “O PNE proposto não presta, a Esquerda quer acabar de vez com a Educação do Brasil para utilizar o povo como massa de manobra”, afirma Alden.
Deixe um comentário