Alden propõe transformar 3a CIPM em Batalhão de Polícia em Cajazeiras

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 23 de agosto de 2019

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Alden propõe transformar 3a CIPM em Batalhão de Polícia em Cajazeiras

Bairro figura entre os mais populosos e perigosos de Salvador e Região Metropolitana 

O deputado Capitão Alden (PSL-BA) indicou ao governo do estado que transforme a 3a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras, em Batalhão de Polícia. No texto da proposição n° 23.298/2019, o parlamentar argumenta que o bairro figura entre os mais populosos e perigosos da Bahia, o que requer ações efetivas e direcionadas das forças de segurança pública. 

Com a alteração, é previsto que a estrutura organizacional e operacional da companhia seja ampliada, assim como o efetivo policial destinado ao atendimento da área abrangida. Também é esperado que a corporação trabalhe em constante análise de inteligência, com o objetivo de identificar, avaliar e acompanhar ameaças reais ou potenciais na localidade. 

Os índices de violência em todo o estado são alarmantes e em Cajazeiras não é diferente. Conforme pesquisa realizada para construção da proposição, o bairro lidera o ranking com os primeiros mil homicídios do ano, em Salvador e Região Metropolitana. 

Em 2017, período do levantamento, o então comandante da companhia, Major Roberto Castro, comentou em entrevista à Rádio Metrópole que, conforme orientação do comando-geral, estavam sendo realizados estudos para transformar a CIPM em Batalhão. A medida, porém, segue sem ser efetivada, apesar de a corporação reconhecer a necessidade da mudança para atender aos, aproximadamente, 60 mil moradores do bairro. 

Ascom – Deputado Capitão Alden (71) 3115-5421 / (71) 99607-1751 comunicacao@capitaoalden.com 

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!