Reagindo à notícia de que o desemprego, na Bahia, atinge 37% mais mulheres do que homens, de acordo com dados de agosto do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o deputado Capitão Alden afirmou que o Governo do Estado e o PT, diferente do que eles apontam, parecem ser misóginos, por conta da falta de valorização do público feminino.
Alden enfatizou que nas chapa majoritária na Bahia não há representação feminina, bem como na chapa presidencial, onde dois homens compõem as indicações da esquerda para o pleito presidencial. “O presidente Jair Bolsonaro é o ‘misógino’, mas eles são os que não valorizam as mulheres. Os dados mostram isso, as indicações reforçam o pensamento deles”, disse o parlamentar, candidato a deputado federal.
As mulheres também são desvalorizadas na Bahia quando o assunto é salário. Em média, elas ganham R$ 177 a menos que os homens, mesmo sendo maioria no eleitorado nas cidades da Bahia.
“As mulheres são 52% do nosso eleitorado, mas parece que eles não levam isso em conta. O time da propaganda nem esconde mais o que verdadeiramente são. Ao contrário do presidente Jair Bolsonaro que no seu primeiro mandato colocou a pauta feminina como prioridade no seu Governo”, acrescentou.
Somente em quatro anos, Bolsonaro já sancionou 46 projetos para as mulheres, que vão desde programas de alimentação para gestantes, operações de combate à violência doméstica a ações de empreendedorismo e capacitação profissional.
Deixe um comentário