Capitão Alden diz que escândalo dos respiradores poderia ser mais grave do que o do Mensalão

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 9 de agosto de 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Capitão Alden diz que escândalo dos respiradores poderia ser mais grave do que o do Mensalão

Comentando a citação do presidente Jair Bolsonaro ao escândalo da compra dos respiradores feita pelo Consórcio Nordeste durante o podcast Flow, na noite da última terça-feira (8), o deputado Capitão Alden (PL) enfatizou que, se apurado, o caso poderia ser pior do que o do Mensalão.

Para Alden, Bolsonaro mandou um recado claro para o povo do Nordeste ao citar o caso. “O presidente mandou um recado direto ao povo do Nordeste e aos baianos ao voltar a falar do Consórcio Nordeste. Esse escândalo, se devidamente apurado, é muito pior do que o Mensalão e tantos outros escândalos. Foram R$243 milhões pagos antecipadamente para o Consórcio Nordeste pelos nove estados para a aquisição de 1879 mil respiradores, e nenhum deles chegou”, lembrou o parlamentar.

O Capitão ainda questionou quantas vidas poderiam ser salvas caso os respiradores tivessem chegado aos seus respectivos destinos de compra. Primeiro deputado a denunciar o escândalo, Alden esteve no Rio Grande do Norte por diversas oportunidades para colaborar com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa local.

“Eu fui o primeiro parlamentar, no dia 5 de maio de 2020, a denunciar o caso. Ninguém conhecia, nem sabia do que se tratava. Tudo o que falei se confirmou. Na Bahia mais de 20 mil pessoas morreram por complicações da doença, mas quantas delas poderiam ser salvas se esses respiradores tivessem chegado? Fica aí a pergunta”, pontuou.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!