Comentando o fato de não ter sido noticiado que Ezequiel Lemos Ramos, homem que matou a ex-mulher e o filho a tiros em São Paulo, tinha em seu braço uma homenagem ao ex-presidente Lula (PT) , o deputado Capitão Alden (PL) enfatizou que o crime poderia ter sido evitado.
Usando as redes sociais, o parlamentar, candidato a deputado federal, enfatizou que Ezequiel deveria estar preso antes mesmo de matar duas pessoas. O assassino já respondia criminalmente por ameaças a ex-mulher e teve a sua prisão relaxada para o uso de tornozeleira eletrônica, retirada logo após a vítima mudar de estado.
“Vejam quantas falhas. Mais do que culpar um ou outro presidente ou os Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), o que deveria estar sendo discutido é que o criminoso deveria estar na cadeia. Por relaxamentos na punição, muitas vezes defendidas por deputados da esquerda, mais dois inocentes perderam suas vidas”, disse Alden.
O Capitão lembrou que parlamentares esquerdistas já defenderam a descriminalização de pequenos furtos, a extinção da prisão em segunda instância e o desencarceramento em massa. “Tudo isso gera impunidade. Chega de tratar bandidos como se fossem vítimas. Precisamos combater o crime”, completou.
Deixe um comentário