A cada ano os mais variados segmentos da sociedade tem se inserido na política. Com os militares não é diferente, tanto que a Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – Força Invicta divulgou nesta segunda-feira (7), o resultado de sua consulta interna entre seus associados. O Capitão Alden se destacou com 335 indicações, correspondente a 36,8% do percentual registrado para o cargo de deputado federal.
A disputa contou com os seguintes nomes: Major Wildson dos Santos Correia, André Porciúncula e Coronel Anselmo Alves Brandão. Mas, todos foram superados pelo deputado estadual bolsonarista, que agora tem a missão de ser o grande representante da categoria e brigar por demandas dos seus companheiros de farda em esfera nacional.
Análise do cenário – De acordo com pesquisa do “PoderData” realizada com 3.000 pessoas de 6 a 8 de dezembro de 2021 mostra que os brasileiros estão mais receptivos à presença de militares na política do que há 4 meses no ano passado. A taxa dos que acham que a participação de integrantes das Forças Armadas no governo e na política ruim para o Brasil caiu de 52% para 35% em comparação a agosto, quando o “PoderData” registrou o maior percentual desse posicionamento. A parcela dos que veem isso como algo positivo subiu de 32% a 41% no período.
Deixe um comentário