Nesta terça-feira (27), o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) atendeu o convite do deputado estadual Diego Castro (PL), para compor a mesa das autoridades presentes na Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com o tema voltado ao “Plano Salarial da Polícia Civil”.
Na oportunidade, o militar baiano fez questão de destacar a importância de uma remuneração digna aos profissionais de Segurança Pública, especialmente, os policiais civis. Além disso, o parlamentar ressaltou a ausência de aumento no efetivo da corporação. “A realidade de cinco mil policiais civis para todo o estado, com 417 municípios e 15 milhões de habitantes é insuficiente. O efetivo necessita ser ampliado e receber um salário justo”, pontua Alden.
Durante as atividades da Audiência Pública outros temas foram expostos, a exemplo de casos envolvendo assédio moral com policiais nas delegacias; candidatos ao concurso que não são chamados; infraestrutura precária; e pouca atenção por parte da gestão atual do Governo do Estado. Os assuntos foram todos anotados por Capitão Alden que sinalizou levar para Brasília e dar os devidos encaminhamentos.
Deixe um comentário