Após Rui Costa elogiar coronel da Paraíba e insinuar desmerecimento local, Capitão Alden cobra valorização de militares da Bahia

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Assessoria
em 4 de janeiro de 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Após Rui Costa elogiar coronel da Paraíba e insinuar desmerecimento local, Capitão Alden cobra valorização de militares da Bahia

Após o governador Rui Costa, em vídeo que circula nas redes sociais, elogiar um coronel do Corpo de Bombeiros Militar do estado da Paraíba e afirmar que se todos os coronéis das forças policiais, bombeiros e forças armadas tivessem a mesma “paixão” e “dedicação” para ajudar as pessoas as coisas seriam diferentes, o deputado estadual Capitão Alden questionou se os da Bahia também não merecem enaltecimento pelas condições que são oferecidas a eles.

O parlamentar afirmou que não há plano de carreira e valorização dos militares na Bahia e comparou o tempo de serviço do coronel elogiado por Rui Costa aos que servem aqui no estado.

“Importante registrar o reconhecimento do governador ao Corpo de Bombeiros da Paraíba, mas é importante fazer o seguinte esclarecimento: este Coronel que o governador se referiu é aspirante da turma de 2002, 1° tenente em 2004, tendo, portanto, quase o mesmo tempo de serviço, que eu, Capitão Alden, tenho aqui na Bahia. Aqui, oficiais de minha turma de tenentes de 2005, que seriam contemporâneos deste Coronel, ainda continuam capitães. Como se não bastasse, ainda temos oficiais da PM que são da turma de 91 e ainda se encontram no posto de major e os da mesma turma são postulantes a Coronel da CBMBA”, disse Capitão Alden.

O deputado também questionou se a declaração do governador não foi uma provocação aos militares do estado.

“Fica a dúvida: na Bahia não temos profissionais a altura ou não temos estrutura e condições de trabalho? Cadê a Lei de promoção? Por que não ocupa todas as vagas existentes? Cadê a insalubridade, que os oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba recebem? Enquanto comandante em chefe da PMBA e CBMBA nunca foi e nunca será exemplo. Não é porque estamos fazendo nossa obrigação que não devemos ser reconhecidos. Muitos soldados, cabos e sargentos do CBMBA estão dias fora de casa, passando por restrições e situações idênticas ou piores a do Coronel da Paraíba. Muitos destes deixaram suas famílias, de forma voluntária, em pleno Natal e Réveillon, assim como o elogiado pelo governador”, acrescentou.

Ao final, Alden ainda ironizou o não reconhecimento da classe por parte do governador Rui Costa com a crítica que o petista fez ao Governo Federal por não ter aceitado a ajuda humanitária da Argentina com dez homens.

“Talvez por não reconhecer e não valorizar os profissionais da casa, o governador faz tanta questão dos 10 argentinos”, pontuou.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!