Após oposição crescer na Alba, Capitão Alden cobra assinaturas para instauração da CPI dos Respiradores

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 17 de março de 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Após oposição crescer na Alba, Capitão Alden cobra assinaturas para instauração da CPI dos Respiradores

Durante a sua participação na Brado Rádio, nesta quinta-feira (17), o deputado estadual Capitão Alden voltou a cobrar dos parlamentares a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para investigar a compra malsucedida com a Hampcare que levou o estado a um rombo de quase R$50 milhões. Com a saída do PP da base governista, o número de deputados opositores subiu para 27.

Até o momento, 16 parlamentares já assinaram o requerimento para a criação da CPI, faltando apenas cinco para que a mesma seja instaurada. Com a ida PP para a bancada da oposição, abandonando a base do governador Rui Costa, existem chances de a investigação ter sequência na Bahia, bem como foi no Rio Grande do Norte, onde o petista foi indiciado por improbidade administrativa.

“Hoje a oposição passou de 15 para 27 deputados estaduais que vão compor a bancada de oposição na Alba. Portanto, precisamos de 21 assinaturas e já temos 16. Vamos cobrar aos demais deputados de oposição para que assinem o requerimento para instaurar a CPI na Bahia”, disse o parlamentar.

Capitão Alden foi um dos primeiros deputados a denunciar irregularidades na compra de respiradores feita pelo Consórcio Nordeste, onde Rui Costa tinha a posição de presidente à época. No Rio Grande do Norte, o bolsonarista acompanhou em diversas ocasiões o andamento das investigações que foram lideradas pelo deputado potiguar Kelps Lima.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!