Com a aproximação do dia da votação, as campanhas de prefeitos e vereadores chegam na reta final, os candidatos na teoria só estariam preocupados com seu eleitorado, mas isso não é o que ocorre na prática na Bahia. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), vice-líder do Partido Liberal na Câmara Federal, relata que tem recebido uma série de denúncias de policiais que estão sendo perseguidos por apoiarem candidatos da oposição ao Partido dos Trabalhadores (PT).
De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado está, inclusive, usando da máquina pública para favorecer seus aliados. O político relembrou a publicação feita pela primeira-dama de Camaçari, Ivana Paula, que utilizou suas redes para denunciar ações questionáveis dos comandados de Jerônimo Rodrigues em pleno aniversário de Camaçari, no último sábado (28).
“Nosso mandato teve conhecimento de policiais sendo ameaçados de serem transferidos, arbitrariamente, pelo simples fato de serem favoráveis a candidatos de oposição ao PT. A expressão ‘Cabo Eleitoral’ já conhecia, mas ‘Coronel Eleitoral’ é algo novo. Cadê os órgãos responsáveis para coibir isso?”, questiona Alden.
Deixe um comentário