Tratamento de esgoto: Capitão Alden volta a alertar sobre problemas em hospitais

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 3 de julho de 2020

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Tratamento de esgoto: Capitão Alden volta a alertar sobre problemas em hospitais

A pandemia tem superado seus próprios indicadores em números de infectados, mortes e comprometimento da economia. O cenário descrito é fácil de ser identificado tanto no noticiário local quanto o internacional, entretanto, algo que deveria ter uma maior atenção não ocorre. O tratamento correto do esgoto, especialmente, das unidades de saúde que cuidam de pacientes com o novo coronavírus (COVID-19), os hospitais não divulgam como ocorre a destinação deste esgoto e os órgãos fiscalizadores não agem de forma mais contundente.     

Segundo o deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, há cinco meses ele denuncia aos órgãos competentes a falta de estrutura nos hospitais de responsabilidade do Governo do Estado, que atendem demandas da COVID-19. O parlamentar destaca que se não houver a atenção necessária urgente, o quantitativo de pessoas contaminadas pode aumentar de forma significativa. 

“No hospital que foi instalado no antigo hotel Riverside (Lauro de Freitas), não tem tratamento de esgoto específico antes de despejar no Rio Joanes. Isso representa um risco a toda a população local. Quantos novos infectados poderemos ter das pessoas que consumirem ou tomarem banho nesse local. O esgoto pode chegar até à praia de Buraquinho”, afirma Alden.

Incêndio – Outro alerta feito pelo parlamentar é a falta de planejamento e implementação das medidas de segurança, principalmente, no que se refere a incêndio e pânico. De acordo com o deputado na Bahia existe o Decreto Estadual nº 16.302/15, que regulamentou a Lei Estadual de Segurança Contra Incêndio e Pânico (Lei 12.929/13), que não sendo atendido pelas unidades de saúde administradas pelo Governo do Estado.   

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!