Em uma discussão acalorada, nesta terça-feira (28), os holofotes focaram em Brasília na Sessão do Congresso Nacional. Desta vez a Bancada de Oposição a gestão Lula foi vitoriosa na manutenção do veto do ex-presidente Jair Bolsonaro a um dispositivo da Lei de Segurança Nacional (LSN) que previa a tipificação do crime de comunicação enganosa em massa, ou seja, disseminação de “fake news”, com pena de até cinco anos.
Um dos principais protagonistas na articulação na Câmara Federal, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) fez uma mobilização de cerca de 15 dias intensos com campanha de publicações em suas redes sociais alertando para a manutenção do veto de Bolsonaro, assim como todas as suas entrevistas neste período foram chamando a atenção da população e parlamentares sobre o tema.
“Hoje tivemos a votação mais importante de 2024 no Congresso Nacional. A manutenção do veto de Bolsonaro é uma vitória da democracia e da liberdade de expressão! Isso é um recado para o descondenado que ele tem uma Oposição forte”, afirma Alden.
Deixe um comentário